OBJETIVO

Quem Somos

A Clínica SOFIAA foi desenvolvida para responder ao crescimento da demanda de adultos e crianças com desenvolvimento neurotípico por atendimento de excelência e tem como objetivo levar a análise do comportamento para além das paredes do consultório. Além disso, a Clínica SOFIAA tem uma atenção especial voltada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, buscando o desenvolvimento de um trabalho intensivo que envolve de 15 à 30 horas por semana de instrução direta à criança com TEA e treinamento dos pais com base nos princípios da Análise Comportamental Aplicada (ABA).

Os métodos utilizados para ensinar às crianças novas habilidades e reduzir comportamentos desafiadores têm se mostrado eficazes em numerosos estudos realizados em contextos aplicados da análise do comportamento e a equipe da SOFIAA tem o compromisso de desenvolver planos de intervenção baseados na avaliação e na análise das capacidades cognitivas da criança em responder às mudanças ambientais relevantes que foram previamente programadas. Nesse sentido, os profissionais da SOFIAA trabalham com protocolos individuais e especialmente planejados para cada criança que estiver sob nossos cuidados.

A família é valorizada e parte ativa nessa equipe de intervenção proposta pela Clínica SOFIAA, pois sabemos que o envolvimento da família no processo de intervenção continuada é de fundamental importância para a realização de um trabalho com bons resultados.